latest Post

Muffins saborosos em 30 minutos



Oláaa!! 

Que vergonha, tanto tempo sem publicar aqui neste cantinho que tanto adoro... A verdade é que tem sido difícil dividir o tempo entre todos os bolinhos que me dão tanto gosto fazer, mudanças de casa e outros que tais. E, infelizmente, o tempo para fotos anda curto e para receitas novas ainda mais curto.
No entanto, lembrei-me que nunca partilhei convosco esta receita fabulosa do Rui Ribeiro (Faz & Come). Quem precisa de uma receita fácil e rápida para o fim de semana? São simplesmente muffins. Singelos e saborosos! Fazem-se num ápice sem precisarem de grandes empreitadas e em 30 minutos estão a sair do forno. Perfeitos para um lanche, um petisco com o café ou uma sobremesa :)
Nota: provavelmente não será a receita mais saudável que viram hoje... mas o que seria de uma semana sem um deslize ao fim de semana? ^^

Ingredientes:
Para 12 muffins
- 200g de óleo
- 200g de açúcar
- 4 ovos
- 200g farinha com fermento
- 1 colher (chá) fermento em pó

Para a crosta:
- Açúcar qb
- Raspa de limão qb

Numa tacinha, misturar o açúcar com raspa de limão e reservar.
Num recipiente grande, juntar o óleo ao açúcar e homogeneizar com uma vara de arames. Juntar os ovos e voltar a mexer. Juntar a farinha e o fermento e unir todos os ingredientes sem bater em demasia.
Dividir a mistura por 12 forminhas de papel (com o auxílio de uma colher de gelado) e polvinhar com o açúcar aromatizado.
Levar ao forno durante cerca de 15 minutos a 180ºC ou até espetar um palito e este sair seco.

Para outra versão desta receita, basta acrescentarem 2 colheres de sopa de cacau à mistura dos muffins e trocarem o limão por laranja ao fazerem a crosta!


About Unknown

Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário