latest Post

Na cozinha dos outros: Capa na Baixa

Review Capa na Baixa Francesinha Porto

Capa na Baixa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato 
 Olá a todos!

Quando o assunto é francesinha, as opiniões dividem-se na escolha da melhor e mais saborosa do mundo. No entanto, é justo dizer que quem é portuense, adora francesinha e não podia falar dela de modo mais inchado e orgulhoso a quem nunca provou tal iguaria.
Confesso que até há bem pouco tempo, não era fã destas meninas. E eis que decidi dar-lhes uma segunda chance: WRONG! Agora dou por mim de tempos a tempos a sonhar com elas e só descanso quando a tainada é no Capa Negra. São efetivamente as minhas favoritas! E passo a explicar...
As batatas são realmente batatas, super bem fritas. O recheio é de qualidade, toda a carne é tenra e cuidadosamente empilhada. A cerveja é o acompanhamento ideal e todos os funcionários parecem saber tirá-la exactamente da maneira certa. E chegamos ao molho... oh-meu-deus-o-molho! Encorpado, tradicional, sem sabor exagerado a álcool e com o toque ideal de picante. O meu favorito.
E pensam vocês: "Então mas o restaurante só serve sandochas hiper-calóricas que fazem cair um pinguinho de baba só de pensar?" No! A minha sugestão é que peçam uns rissóis da casa como entrada e verão que nesta casa prima a qualidade em todos os pratos. Além disto, e apesar de serem largamente conhecidos pela bela francesinha, o Capa Negra também serve outros pratos de comida tradicional muito bons.
E se o Capa Negra já era fabuloso no Campo Alegre, o Capa na Baixa consegue concentrar tudo o que de melhor lá se faz com uma localização mais convidativa (baixa do Porto) e um espaço mais intimista e moderno. Aceitam um número limitado de reservas, por isso, se estiverem a pensar experimentar, o meu conselho é tentar marcar mesa ou chegar cedo para evitar uma espera demasiado longa.
O preço por pessoa ronda uma média de 15€.


Review Capa na Baixa Francesinha Porto


Review Capa na Baixa Francesinha Porto

Review Capa na Baixa Francesinha Porto

About Unknown

Unknown

2 comentários:

  1. "A cerveja é o acompanhamento ideal e todos os funcionários parecem saber tirá-la exactamente da maneira certa."

    Certíssimo. É, de facto, um dos melhores locais para comer francesinha. A cerveja é feita com todo o carinho aqui pela malta :)

    beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :')

      Pronto, já temos local para a próxima tainada! Falta a data :D

      Beijinho*

      Eliminar