latest Post

Na Cozinha dos Outros: Cafeína

Review do restaurante Cafeína @Porto

Cafeína Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Olá olá :D

Está na altura para mais uma edição de Na Cozinha dos Outros! E desta vez o cantinho em destaque é o Cafeína, situado em pleno coração da Foz, no Porto.
O Cafeína usa como slogan a frase "Um clássico intemporal" e, de facto, não podia ser mais bem empregue. O ambiente do restaurante e o tipo de comida servida encaixa-se perfeitamente nessa premissa. 
A decoração é clássica e simultaneamente moderna. Os pratos são clássicos com um twist de cozinha moderna tanto na confecção como na apresentação. 
A localização é perfeita, sendo que o estacionamento é relativamente fácil e grátis. Além disso, a proximidade à avenida Brasil faz com que este seja um restaurante perfeito para ir dar um passeio pela marginal após uma bela e farta refeição.
E falando em refeição... ! Começamos por um couvert de manteigas, azeitonas e paté acompanhado por pãozinho fresco (podemos escolher o tipo de pão que mais nos agrada!). Depois decidimos escolher peixe para prato principal e devo dizer que ambas as escolhas se encaixam nos melhores pratos que já comi! Todos os ingredientes são perfeitamente temperados e combinam maravilhosamente uns com os outros. No entanto, a estrela do prato principal foi o puré de aipo que acompanhava o meu folhado de salmão. Maravilhoso! Para acompanhar os pratos, pedimos um Quinta do Cidrô Alvarinho e fiquei agradavelmente surpreendida ao constatar que a carta de vinhos é servida em formato digital, num tablet.
Como não podia deixar de ser, sabemos que estamos satisfeitos quando pedimos uma sobremesa. E desta vez vieram 2 para a mesa: um bolo de chocolate amanteigado e uma tarte de pêra e amêndoa com gelado de baunilha. Ambas irrepreensíveis! Mas o bolo de chocolate... muito rico! Muito denso! Com um sabor forte a chocolate negro (do bom). Leva um grande selo de aprovação da annie's kitchen.
Estou desejosa de visitar o Cafeína numa noite menos atarefada e com menos barulho na sala, sendo que naturalmente em Agosto não será a melhor altura para isso. 
Para uma celebração especial, um jantar de família mais requintado ou um convívio entre amigos que apreciam boa comida, o Cafeína é, sem dúvida, uma boa escolha na certa! Um valente 4,5 na minha escala.
Preço médio para 2 pessoas: 60€



Folhado de salmão
 Folhado de salmão com espinafres e molho holandaise

Bacalhau gratinado
Bacalhau gratinado com migas de broa 

Bolo de chocolate amanteigado
Bolo amanteigado de chocolate

Bolo de chocolate amanteigado
Bolo amanteigado de chocolate II 

Tarte de pêra e amêndoa com gelado de baunilha
 Tarte de pêra e amêndoa com gelado de baunilha

About Unknown

Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário