latest Post

Muffins de baunilha e recheio de leite condensado cozido

Vanilla muffins and condensed milk filling
Olá a todos!

Este post é muito especial. É dedicado a todos vocês que de uma maneira ou outra perderam mais do que 5 segundos a ler o que escrevo ou a ver o que publico.
Esta semana a página do Facebook da annie's kitchen atingiu os 1000 seguidores! *annie cai para o lado de orgulho* E o melhor é que tenho ainda tanta coisa para vos contar! Mal posso esperar :)
Mas voltando ao que interessa (comida, portanto!), trago-vos hoje a receita que fiz no fim-de-semana passado. Era um domingo guloso e preguiçoso. E vontade para ir ao supermercado buscar ingredientes era mínima. Decidi então fazer uma espécie de Mistery box, ao estilo Masterchef Australia, e usar apenas o que tinha nos armários de casa.
Tinha comprado uma lata de leite condensado cozido em promoção há ziliões de tempo e estava à espera da receita certa para experimentar. Mas, antes, decidi provar esta iguaria da qual tão bem me haviam falado. 
NOSSA! Fiquei fã deste pseudo-pudim de caramelo *.* 
Decidi, então, fazer uns muffins simples e honestos de baunilha com o recheio de leite condensado cozido. Digo-vos uma coisa... Não só ficaram aprovadíssimos como voaram em 2 dias. Oops!

Muffins de baunilha e recheio de leite condensado cozido


Para 14 muffins:
- 200g de farinha com fermento
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 1/4 colher (chá) de sal fino
- 180g de açúcar
- 90g de manteiga amolecida
- 1 ovo grande e 1 clara de ovo grande
- 1/2 vagem de baunilha
- 125mL de leite meio-gordo
- 1 lata de leite condensado cozido

Aquecer previamente o forno a 180ºC e colocar a grelha a meio. Preparar um tabuleiro de muffins com 14 forminhas de papel.
Numa taça, bater na velocidade média o açúcar com a manteiga até obter um creme leve e fofo (2 a 3 minutos). Adicionar o ovo e clara de ovo, um de cada vez, batendo bem a baixa velocidade, após cada adição. Em seguida, juntar as sementes da vagem de baunilha. Adicionar a mistura de farinha, fermento e sal em 3 vezes e alternar com o leite, batendo sempre a baixa velocidade, apenas até combinar. Bater na velocidade alta durante 30 segundos para eliminar vestígios de farinha. 
Colocar metade da massa nas forminhas de papel, adicionar uma colher de chá de leite condensado cozido e adicionar o resto da massa a cada muffin. 
Cozer durante cerca de 20 minutos e deixar arrefecer numa grelha.
Vanilla muffins and condensed milk filling


Vanilla muffins and condensed milk filling


Vanilla muffins and condensed milk filling


Vanilla muffins and condensed milk filling

About Unknown

Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário