latest Post

5 truques e dicas de pastelaria que todos podem usar


Olá a todos!


Com os lançamento da annie's kitchen e das suas receitas, fui-me apercebendo que era giro criar algumas coletâneas de truques que me dão mais que jeito na cozinha.

Dito e feito! Ao longo destes 3 meses de blog, fui apontando pequenos truques para partilhar convosco e o meu desejo é que façam muito bom proveito deles :)

#1 Congelar claras de ovo

Desde que descobri que as claras podiam ser congeladas, nunca mais houve desperdício desse género cá em casa. Isto é particularmente útil depois daquelas receitas cheias de gemas como o toucinho do céu ou o pão-de-ló de Ovar. 
Depois, é só descongelar à temperatura ambiente e usar para uma deliciosa pavlova, um merengue ou um simples bolo de claras. Fantástico, não é? :) 

#2 Untar formas de bolo com papel absorvente

Na cozinha, sou daquelas pessoas que gosta pouco de ficar com os dedos engordurados. E adoro arranjar maneira de tornar os processos mais rápidos e eficazes. E foi aqui que o papel absorvente entrou para revolucionar os meus bolos. Basta usarem um pouco de papel (podem cortar uma folha em vários pedaços e diminuir o gasto) para segurarem a manteiga enquanto a barram na forma. Garanto-vos que torna o processo de barrar formas menos penoso ;) 

#3 Sacos de cozinha viram sacos de pasteleiro

É isso mesmo que leram. Existem vários tipos de sacos de pasteleiro à venda nas lojas, sendo que se dividem maioritariamente em sacos reutilizáveis ou descartáveis. E depois existem os sacos de plásticos que todos têm em casa arrumados a um canto ou usados de ir comprar a fruta (aconselho usarem os mais grossos que encontrarem). PODEM usar estes como sacos de pasteleiro! Basta usarem um bico de pasteleiro, cortarem um pequeno buraco no saco e ajustarem o bico ao buraco no canto do saco. Funciona às mil maravilhas, prometo! 

#4 Colocar varetas no congelador antes de bater as natas

Já vos falei antes das melhores natas para bater que existem no mercado. Mas se quiserem ter 100% de certezas que o pacote não vos vai deixar mal no minuto antes de servir a sobremesa, podem redobrar cuidados e colocarem as varetas da batedeira e a taça onde vão bater as natas no congelador. Basta uns 10 minutos antes et voilá! Nunca mais vão haver natas moles e sem brilho nas vossas cozinhas.

#5 Usar uma boleira de vidro com tampa

Esta última dica de hoje é a minha mais recente paixão: boleiras *.*
Sempre usei as boleiras típicas de transporte (plásticas) para conservar os bolos do fim-de-semana, mas custava-me deixá-las à vista na bancada. Decidi, então, trazer uma boleira de vidro para casa. Sim, daquelas com pé que ocupam muuuuito espaço. Fiquei rendida! Além de dar um ar glamoroso aos vossos bolos, torna-se numa peça de decoração na casa e ainda conserva muito bem!

Vejam aqui +5 truques e dicas que facilitam a vida na cozinha !

About Unknown

Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário