latest Post

Tarte de maracujá


Antes de mais... um ótimo início de fim-de-semana a todos!

Hoje decidi partilhar a minha receita de Tarte de maracujá. 
Esta receita surgiu depois de ter recebido em casa um grande cesto de maracujás vindos diretamente do quintal do avô! E eu que sou uma eterna apaixonada por este fruto...tinha de arranjar maneira de os incluir numa receita cá das minhas.
Esta tarde é doce qb, com a acidez típica do maracujá que corta perfeitamente a cremosidade do recheio e a riqueza da base de bolacha. É uma receita a guardar no livrinho, definitivamente!
E o melhor é que, daquela fornada de maracujás, sobraram outros tantos a que extraí a polpa e guardei no congelador. É uma boa dica para terem fruta fora de época sempre disponível para os vossos cozinhados!

Tarte de maracujá

Base:
- 1 pacote de bolacha maria
- 125g de manteiga

Recheio:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de polpa de maracujá
- 2 pacotes de natas (400mL)
- 3 folhas de gelatina incolor
- 2 colheres (sopa) de açúcar

Juntar a bolacha ralada à manteiga amolecida e forrar o fundo de uma tarteira. Levar ao frigorífico.
Hidratar a gelatina num pouco de água fria e reservar.
Coar a polpa de maracujá (usar a medida da lata do leite condensado) e reservar as sementes. À polpa, adicionar o leite condensado e as natas previamente batidas. 
Espremer 2 folhas de gelatina e levar ao microondas num pouco de água por menos de 30 segundos. Juntar ao preparado anterior.
Deitar o preparado sobre a bolacha e levar ao frigorífico até solidificar.
Umas 2h antes de servir, levar um tachinho ao lume com as sementes da polpa do maracujá com uma chávena de café de água e o açúcar. Deixar ferver e juntar a outra folha de gelatina. Deixar arrefecer, deitar sobre a tarte e refrigerar até ficar tudo solidificado. 



About Unknown

Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário