latest Post

Rolinhos de abóbora e canela || Pumpkin cinnamon rolls

Pumpkin cinnamon rolls

Olá olá amiguinhos!

Esta receita que vos trago hoje é uma daquelas descobertas que vai ficar marcada no livrinho para sempre.Sempre que via filmes americanos em que eles enfardavam cinnabons com aquele ar melado e delicioso, ficava com uma gotinha de baba no canto da boca... 
E depois descobri que o Lidl vende estas preciosidades congeladas! Mas como eu sou pouco fã de comida pré-feita congelada, tive de encontrar uma receita para experimentar na annie's kitchen. Sendo que também tinha toneladas de abóbora bolina para gastar e, com curiosidade q.b. para a integrar numa receita doce, juntei tudo e surgiram estes rolinhos DELICIOSOS
Juro-vos, eu podia alimentar-me só à base disto. 
São bons de todas as maneiras, mas eu recomendo que os comam quentinhos (a sair do forno ou depois de uns segundos no microondas) e a cobertura de queijo mascarpone, a meu ver, é obrigatória. 
Nota: esta é daquelas receitas para se deliciarem a fazer com calma durante uma tarde fria e chuvosa <3

Rolinhos de abóbora e canela
@receita adaptada de Averie cooks

Massa:
- 3 e 1/4 chávenas farinha
- 1/4 chávena açúcar
- 2 e 1/4 colheres (chá) levedura seca
- pitada de sal
- 1/2 chávena manteiga derretida
- 1/2 chávena de buttermilk*
- 1/2 chávena de puré de abóbora**
- 1 ovo grande

* Buttermilk: para fazerem em casa, basta deixarem o leite com umas gotas de limão durante +- 15minutos até verem o leite coalhar.

** Puré de abóbora: cozer a abóbora bolina a vapor ou em água, drenar a água excedente amassando a abóbora cozida num pano poroso e triturar com a varinha mágica. Também podem usar polpa em lata.

Recheio:
- 3 colheres (sopa) manteiga amolecida
- 1 chávena açúcar mascavado claro
- 2 colheres (sopa) canela em pó

Cobertura/frosting:
- 120g queijo mascarpone
- 1,5 chávenas açúcar em pó
- pitada de sala

Preparação da massa:
Num recipiente, juntar a farinha, o açúcar, a levedura, o sal e reservar.
Num pirex, derreter a manteiga no microondas. Juntar a abóbora e o buttermilk à manteiga e deixar a mistura à tempertura indicada para a levedura que usarem (ler instruções no rótulo - a minha tem a temperatura ótima de atuação entre os 24º e os 36ºC).
Adicionar a mistura da manteiga aos ingredientes secos e adicionar depois o ovo ligeiramente batido. Amassar a mistura durante +- 10 minutos até ter um aspecto homogéneo e descolado do recipiente que usarem. Colocar a massa numa tigela untada com óleo e deixar levedar (para levedar, podem deixar à temperatura ambiente ou então acelerar o processo colocando no forno a uma temperatura residual de +- 30ºC; não deixem a massa dentro do forno com ele ligado!).
Depois da massa ter duplicado em tamanho, estender com o rolo até atingir uma forma retangular de espessura aproximada de 0,5cm.
 
Preparação do recheio:
Com uma espátula, barrar a manteiga amolecida pela massa estendida, deixando uma margem de +- 1cm a toda a volta. Polvilhar com o açúcar mascavado e, depois, a canela. Pressionar até tudo aderir bem à massa.
Usar fio dental para cortar fatias da massa já enrolada e distribuir os rolinhos em formas cobertas com papel vegetal. Deixar os rolinhos a levedar novamente até atingirem o dobro do tamanho.
Cozer a 190ºC por aproximadamente 17 minutos. 

Preparação da cobertura:
Bater o queijo mascarpone com o açúcar, o sal e adicionar leite a gosto para ajustar a consistência do creme. Espalhar nos rolinhos antes de servir.

Os rolinhos podem ser servidos imediatamente. Podem manter-se a temperatura ambiente por +- 4 dias e serem aquecidos no microondas antes de servir. Podem ser congelados e guardados até 6 meses.
Pumpkin cinnamon rolls

Pumpkin cinnamon rolls


Pumpkin cinnamon rolls

About Unknown

Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário