latest Post

Rosas de maçã e massa folhada

Rosas de maçã e massa folhada


Olá, olá! 


Já cá faltava mais uma receita para se inspirarem para o fim de semana, não era?
A receita que vos trago hoje foi um sucesso cá em casa. E esta é daquelas que não tem muito que dizer e fazem show-off só com o aspeto das rositas! O sabor é um clássico inesgotável: maçã, canela e massa folhada!
Para os mais aventureiros, podem fazer a massa folhada de raiz e tornar o jogo mais interessante... Eu ainda não me meti nesses caminhos, mas fica prometido para um próximo post!
Podem comer-se frias ou quentes, mas eu cá prefiro acabadinhas de sair do forno ^^
Esta receita tem os créditos da minha all time favorite, a grande, a fabulosa Filipa Gomes!

Rosas de maçã e massa folhada

1 embalagem de massa folhada (preferencialmente quadrada)
- maçãs vermelhas qb
- 1/2 limão
- açúcar refinado qb
- canela qb


Cortar as maças ao meio, tirar o caroço, e cortar fatias finas (forma de meia lua) com uma faca afiada ou uma mandolina. Colocar as fatias finas de maçã numa taça, cobrir com água e sumo de meio limão.
Levar ao microondas durante 2 min (se virem que não ficam ainda maleáveis o suficiente, aumentem o tempo) e colocar as fatias sobre papel absorvente para remover o excesso de água.
Tirar a massa folhada do frigorífico e cortar em rectângulos (para caberem cerca de 10 fatias de maçã ao comprimento do rectângulo, +- palmo e meio de comprimento).
Num recipiente, misturar um pouco de açúcar com a canela e polvilhar sobre os rectângulos de massa. Aqui podem deixar-se levar pela criatividade e barrar a massa com o que mais gostarem (compotas, doces, Nutella...).
Colocar as fatias de maçã meio sobrepostas ao comprimento de cada retângulo com o lado da casca a apontar para fora. Voltar a polvilhar com o açúcar e a canela.
Esta é a parte que têm de fazer com mais cuidado para não rasgar a massa folhada: enrolar a massa sobre si própria num tubinho até fazer a forma de uma rosa.
Dispor em formas anti-aderentes ou untadas com manteiga e farinha e polvilhar todas por cima com o açúcar e a canela. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30-40min até a massa folhada estar douradinha.
E tcharan!
Rosas de maçã e massa folhada


Rosas de maçã e massa folhada

About Unknown

Unknown

0 comentários:

Enviar um comentário