latest Post

Os melhores ingredientes básicos da pastelaria


Olá olá :D


Hoje trago-vos um post diferente, mas muito útil! Principalmente se a cozinha ainda se está a tornar no vosso hobbie :)

Uma coisa que me acontece imenso é andar às voltas nos supermercados à procura do melhor produto para fazer as receitas que selecciono. E com o passar dos anos, consegui testar vários produtos e eleger os meus favoritos. E nisto, não uso outros a não ser que não consiga mesmo encontrar no hipermercado onde vou! Para ajudar à festa, são produtos que ocasionalmente entram nas promoções semanais e, portanto, conseguem encontrá-los a preços que competem com os dos produtos de marca branca. 

E são eles:



1 - Natas para bater Agros - antes de encontrar estas natas, quase que tremia cada vez que tinha de fazer chantilly. "Será que vão bater?"... Era sempre uma incerteza. E eis que nunca mais compro outras se precisar que as natas fiquem muito firmes e que batam com toda a certeza. Caso ainda estejam com dúvidas, coloquem o recipiente e as varas da batedeira no congelador antes de baterem as natas. 100% de sucesso, garanto-vos!


2 - Chocolate de culinária Nestlé - este chocolate de culinária é o apogeu de todos os chocolates de culinária. É doce quanto baste, não é demasiado duro e tem um sabor super complexo que vai deixar os vossos doces muito saborosos. É o meu chocolate de eleição para tudo (mousse, bolos, ganaches...). No entanto, é mais caro do que qualquer um de marca branca. Façam como eu e organizem stock quando o apanham em promoção!


3 - Fermento Royal - desde que me lembro que usamos fermento Royal cá em casa. Este não vos posso dizer que é infinitamente melhor do que outra marca porque, na verdade, uso sempre o mesmo e funciona todas as vezes. O que vos posso dizer é que sou apaixonada por estas latinhas e, por isto tudo, sou fiel ao meu fermento! E não é que também entra em promoção várias vezes? ^^


4 - Açúcar baunilhado - este ingrediente é, a meu ver, essencial! Tenho tendência a não usar aromas e extratos de baunilha, por isso uso açúcar baunilhado para dar apenas um toque de sabor aos pratos. Mas cuidado! Não exagerem na quantidade porque pode amargar e lá vai uma fornada para o lixo... Uma dica muito útil de um dos meus food idols Rudolph van Veen é fazerem o vosso próprio açúcar baunilhado. Basta guardar as vagens de baunilha depois de usarem as sementes noutra receita e mergulharem num frasco com açúcar refinado. Vai ganhando sabor e aroma com o tempo :)

About Unknown

Unknown

4 comentários:

  1. Nao troco as natas Agros por nada! Dao perfeitas para bater!
    Bjs
    Carla
    Cromas da Cozinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo fantásticas, Carla! Gordiiiinhas :D
      Beijinho,
      Ana

      Eliminar
  2. Também adoro as natas agros e estas eram as únicas que comprava. Com a descoberta da intolerância à lactose, tive de substituir por natas de soja. As da alpro próprias para bater não desiludem e não ficam nada atrás. Quanto ao chocolate o meu de eleição é da pantagruel 70% cacau. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito curiosa para experimentar as de soja, Flávia! O sabor é o mesmo das Agros? Como o leite de soja tem um sabor muito intenso... Agora também existem natas sem lactose :)
      Quanto ao chocolate, este que gosto mais só tem cerca de 50% cacau. É mais docinho. Mas Pantagruel é a minha marca favorita em chocolate em pó <3 beijinho

      Eliminar